sábado, 5 de março de 2011

Cânion do Itaimbézinho

Dia 22 de fevereiro de 2011, fiz uma viagem muito bacana. Fui ao cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Saímos de Porto Alegre as 9 hrs da manhã, seguindo pela RS 020, a famosa “Faixa de Taquara”, o caminho até Cambará do Sul foi muito tranquilo, a estrada esta em ótimas condições. Praticamente sem buracos, sendo possível trafegar com segurança e tranqüilidade.
Chegamos a Cambará do Sul por volta das 11 da manhã e seguimos para a estrada que liga a cidade ao cânion do Itaimbezinho. O caminho de Cambará ao cânion é totalmente off-road, uma estrada precária cheia de buracos que se transformam em obstáculos. Se você não possui um 4x4, o melhor é andar devagar para não detonar o seu carro.
Por volta das 11:30 já estávamos na beirada do cânion, a visibilidade não foi das melhores como você pode observar nas fotos, mas mesmo assim valeu a pena. Em alguns momentos a neblina se dissipou e deu para ver bem o tamanho e a extensão do cânion do Itaimbezinho, um lugar deslumbrante com uma beleza ímpar. Muitas vezes eu me questiono, por qual razão aquele espaço não é mais explorado comercialmente, mas no fundo eu sei que é uma beleza para poucos e quanto mais intocado e menos explorado for, melhor para a natureza.

Araucárias no Parque Nacional dos Aparados da Serra.
                                      

Cachoeira.

A neblina prejudicou a visão mas deu um toque especial.

As duas paredes do Cânion.

Libélula atômica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário