Dia 22 de fevereiro de 2011, fiz uma viagem muito bacana. Fui ao cânion do Itaimbezinho, no Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Saímos de Porto Alegre as 9 hrs da manhã, seguindo pela RS 020, a famosa “Faixa de Taquara”, o caminho até Cambará do Sul foi muito tranquilo, a estrada esta em ótimas condições. Praticamente sem buracos, sendo possível trafegar com segurança e tranqüilidade.
Chegamos a Cambará do Sul por volta das 11 da manhã e seguimos para a estrada que liga a cidade ao cânion do Itaimbezinho. O caminho de Cambará ao cânion é totalmente off-road, uma estrada precária cheia de buracos que se transformam em obstáculos. Se você não possui um 4x4, o melhor é andar devagar para não detonar o seu carro.
Por volta das 11:30 já estávamos na beirada do cânion, a visibilidade não foi das melhores como você pode observar nas fotos, mas mesmo assim valeu a pena. Em alguns momentos a neblina se dissipou e deu para ver bem o tamanho e a extensão do cânion do Itaimbezinho, um lugar deslumbrante com uma beleza ímpar. Muitas vezes eu me questiono, por qual razão aquele espaço não é mais explorado comercialmente, mas no fundo eu sei que é uma beleza para poucos e quanto mais intocado e menos explorado for, melhor para a natureza.
Araucárias no Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Cachoeira.
A neblina prejudicou a visão mas deu um toque especial.
As duas paredes do Cânion.
Libélula atômica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário